Esse é foi um projeto para a faculdade, onde a professora propôs um desafio em qual deveríamos pegar uma pequena doceria com 15 anos de mercado e que foi passada de pais para filhos. A proposta era reconstruir sua imagem e relançá-la na maior feira de Casamento, que acontece anualmente na Daslu.

Na primeira reunião decidimos que ela passaria a se chamar Doce Encanto.

Peguei a idéia e não quis desprezar os 15 anos de história, mesmo precisando da reconstrução. O bem casado é um doce essencial nos casamentos e os preços estão cada vez mais exorbitantes. E o mercado de casamentos dispara a cada ano que passa.

Incrivelmente a idéia para o logo veio de primeira, quando quis juntar sofisticação e tradição. Idealizei um daqueles lacinhos que nossos avós faziam quando não queriam esquecer algo, ligando-o à “essencialidade” do doce. Tudo poderia ser simples, mas o nosso doce precisaria e deveria sempre ser lembrado para estar presente nas festas.

O processo foi bem simples, desenhando o “de” em vetor com uma tablet e finalizando com camadas em multiply.

Também idealizamos um site, que seria nosso diferencial, onde as embalagens ou até mesmo os doces poderiam ser personalizadas de todas as formas possíveis.

Deu certo, ganhamos uma bela nota máxima! E apesar de eu ter feito o logo e o layout para o site, a Renata Nakatu, fez uma defesa espetacular das peças. Eu não teria feito melhor! =D