Em novembro de 2009 estivemos envolvidos em um projeto de redesign de um site. Pegaríamos o antigo site e transformaríamos em algo mais moderno e dinâmico. E foi assim que eu (@renanbolonha) o @fercfox e o Bruno começamos a discutir.

Depois de duas reuniões, comecei a trabalhar no visual do site. Com a idéia de ter as seções em rollover, sem links. Em português claro, seria um retângulo com alguns botões que deslizavam e revelavam o conteúdo e na parte de baixo, teríamos outras áreas, assim como na maioria dos sites que encontramos por ai.

E foi que em um ou dois dias a home estava pronta. Sem querer acabamos apresentando para o dono da empresa e também para o presidente do Grupo Viva, mr. Inácio Marchette. Ambos gostaram e aprovaram de imediato.

Com tudo ok e praticamente finalizamos, tivemos o famoso “e se a gente mudar aqui?” E decidimos correr um risco e colocar em prática uma antiga idéia nossa. Tornar o site mais objetivo possível com uma navegação super simples. Voltamos à sala de reuniões e, após uma análise de usabilidade no site, quebramos a home, arrancando todos os boxes, banners, áreas de notícias e etc, e deixamos só o conteúdo deslizante. E com a frase: “tudo o que você precisa saber”, a home foi alterada e resumida a esse “retângulo”.

Todos o conteúdo fica dentro desse slide deck, com os links e inclusive o formulário para contato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O objetivo foi cumprido, dinamizamos o site, o tornamos moderno e ainda houve um aumento na procura dos serviços da empresa.

O projeto gráfico foi criação minha. O mestre dos CSS, @brunoIta ficou encarregado da execução, com supervisão do @fercfox, que também criou as telas de conteúdo e o @leodede tratou as imagens. Os são textos meus, da Lady @ga_albuquerque e do querido @fermoraes.

Ah! Você pode visitar o site também e ver como ficou – http://www.clinicadrogasealcool.com.br/