Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique e conheça o Manual completo de Identidade Dolly

Sim, dá vontade de doar um logo pra eles! Apesar de ser uma grande empresa brasileira, posicionada nas classes C e D, tem uma imagem que desagrada bastante aos profissionais da área de comunicação (e ao resto da população também). A Dolly, para quem não sabe, é o 4° refrigerantes no Brasil (pesquisas realizadas pelo @andreluisdsg).

Foi nos proposto um trabalho de reformulação de logo para  o trabalho de Identidades na matéria de Projetos Identidade (professor @wjusto) no ano passado. As garotas, Suellen, @karinablack, @lihesposito, @ligialara, aplicaram uma pesquisa em algumas cidades (Sorocaba, Tietê, Votorantim, entre outras) e constatamos que a marca tinha pouco apelo e estava precisando de uma refação. A @ligialara tentou entrar em contato com a Dolly para marcarmos uma visita, porém não conseguimos. Mesmo depois de 10 e-mails enviados.

Com toda informação levantada em mãos, peguei um bloco de rascunhos e coloquei alguns valores da empresa, compromisso com o consumidor, sabor, inovação, satisfação, discutidos com o @andreluisdsg em um de nossos papos saindo da faculdade. Depois fui ver o que os concorrentes estavam fazendo e depois dessa fase desenhei algumas possibilidades. Desde o primeiro instante eu queria trabalhar em um logo que remetesse à satisfação do consumidor. Com o logo aprovado pelo grupo, mostramos ao professor Wilson (@wjusto) que também curtiu bastante.

Desenvolvemos uma apresentação em flash para apresentar no dia (ao som de Ting Tings, That’s not my name) e mais um dvd com arquivos .AI, PDF, EPS e fechou. A @ga_albuquerque fez a revisão de textos. Impresso num papel especial, mandamos encadernar, capa especial, contracapa em folha vegetal e tals.

Foi muito produtivo o trabalho. Fizemos um trabalho que envolveu desde pesquisas, embalagens, rótulos até frota. Nossa apresentação foi bem recebida e depois de 3 meses de trabalho acabamos por levar um 10. Palmas para todos @lihesposito, @ligialara, @andreluizdsg, @brunoita, @karinablack, @ga_albuquerque, Suellen

Me siga no Twitter – @renanbolonha