Mais um da série: “Trabalhos da faculdade também são trabalhos de verdade”.

Essas artes fazem parte de um trabalho de endo-marketing que fizemos no 4º semestre. Montamos um stand com os produtos, sorteamos brindes, montamos mobile e banner. Foi show ter participado do grupo com a Patrícia Mendes, Patrícia Suzuki, Roberto Santos, Luíza Holtz e minha querida Gabrielle Albuquerque.

Tínhamos detectado alguns pontos que podiam ser resolvidos dentro da empresa e decidimos, ao invés da comunicação externa, trabalhar com o marketing interno da Rudel, empresa de Sorocaba que fabrica artigos esportivos, com maior direção aos lutadores.

Pensamos juntos em quais estratégias deveríamos utilizar para essa comunicação interna. Aplicamos pesquisas junto aos colaboradores da empresa e decidimos utilizar do mural, com os informativos anexados. Todas as criações que fiz foram pautadas naquilo que o grupo direcionava, baseado nas necessidades da Rudel. Queríamos trabalhar a motivação e despertar o sentimento de união.

Lembro que uma das nossas decisões era mostrar que o resultado dos lutadores era diretamente influenciado por aqueles que trabalhavam ali na produção da Rudel. Então eram todos campeões, não somente quem estava utilizando-se de um dos equipamentos.

Aproveitei a chance também para poder dar uma estilizada na marca, para usarmos como banner. O que está na primeira imagem é a marca aplicada na ponta de uma luva, um soco, e a marca.

Foi bem bacana e a experiência foi riquíssima!