Também da série: “Trabalho da faculdade também é trabalho.”

Foi um trabalho/desafio. Em uma situação hipotética, a Pepsico comprou a Ferrero (das marcas Ferrero Rocher e Kinder) e lançaria uma versão do Toddynho com a surpresa Kinder. Era a aventura do Toddynho com a surpresa Kinder.

O Toddynho é líder de marcado há muitos anos, desde quando nem tinham inventado as vacas leiteiras, o que significa que a embalagem/rótulo/personagem tinha pouco a ser mudado. Mas ai num teria diversão. Fiz “poker face” para o briefing na parte do rótulo e me concentrei em resolver o problema da embalagem.

Nessa caminhada como designer aprendi que sempre devemos olhar para todos os lados e ficar atento à soluções em diferentes lugares. E veio num estalo uma situação. Eu estava num passeio no supermercado para fazer observações de embalagens e fiquei bastante entretido na sessão de higiene, que sempre tem coisas bacanas. Me deparei com o enxaguante bucal Sensodyne, com rótulo sleave com picote, que funcionava como um lacre. E bingo, foi dai que partiu a ideia de pegar a garrafinha e desenvolver um sistema que escondesse o brinquedo.

Fiz a impressão em papel adesivo e o Wilson Justo (@wjusto) e eu aplicamos com uma pistola de ar quente à uma garrafa similar ao “novo produto”. E voi lá! Assim foi entregue o produto.

Essa pintura que aparece na primeira imagem fiz na noite de véspera de natal… tava até agora esperando a publicação, rs. Mas tá lá!😉